A Arte de Treinar a Mente agora é peça de teatro

Sistema desenvolvido por Marcos Carvalho inspira iniciativa cultural no Paraná

Por Rafael Augusto Machado, Jornalista

Disseminar valores importantes para o crescimento pessoal e relacionamentos sociais, melhorando o mundo, é um dos principais méritos do trabalho desenvolvido pelo pesquisador, escritor e palestrante Marcos Carvalho com o Sistema A Arte de Treinar a Mente. Os conhecimentos adquiridos por ele ao longo de anos de estudos estão sintetizados em uma coletânea de sete livros, cuja segunda edição foi lançada em 2019 pela Vírtua. Além das palestras realizadas pelo autor em diversos estados brasileiros, as ideias presentes nos livros ganharam neste final de ano mais uma importante ação para sua divulgação: uma peça de teatro.

De acordo com Fabiana do Carmo Ferreira, divulgadora do sistema A Arte de Treinar a Mente na região de Contenda (PR), a ideia visa a apresentar uma reflexão sobre algumas dificuldades enfrentadas pelas pessoas no atual cenário social que vivemos. “Hoje temos muitos casos de depressão, agressividade, preconceito, drogadição, entre outros. O teatro foi uma maneira de mostrar para as crianças, adolescentes e pais a solução para mudar esse cenário e conscientizar a comunidade sobre as causas dele, mostrando como hábitos que parecerem corriqueiros, como reclamar, criticar, julgar e condenar acabam com vidas, podendo essas vidas serem a sua própria ou a do outro, e por vezes o outro é aquele que amamos”, destaca.

Primeira apresentação da peça teve grande aceitação do público. Foto: Fabiana do Carmo Ferreira

O objetivo é levar a iniciativa a empresas e escolas, sempre com entrada gratuita. De acordo com fabiana, onde a peça já foi apresentada, com a participação de estudantes, a receptividade da comunidade foi muito positiva. “A receptividade foi muito boa, além das expectativas. Muitos que assistiram à peça choraram e se emocionaram ao perceberem o quanto a repetição dos valores apresetados tem impacto na vida das pessoas”, reforça Fabiana.

Para Marcos Carvalho, a iniciativa reforçará algumas ideias que constam em seus livros, gerando uma nova cultura na vida dos leitores.”As Mudanças das nossas palavras tem o poder de transformar tudo em nossa vida, tanto para o bem quanto para o mal.
As escolhas estão em nossa mente. As responsabilidades sobre as consequências estão em nossa consciência”, destaca o escritor.

Confira algumas imagens da peça teatral

2 comentários sobre “A Arte de Treinar a Mente agora é peça de teatro

  1. josé luis schneider disse:

    Muito bom, Entretenimento

  2. Cleciisoppo disse:

    Parabéns!!!
    Uma excelente ideia, nos dia atuais com tantas coisas p dispersar as crianças do caminho do bem um trabalho assim é louvável….
    Gratidão a todos os. envolvidos neste maravilhoso projeto!
    Deus os abençoe!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *