Eles tornaram todos nossos sonhos possíveis.

Nossos autores

Conheça um pouquinho de cada um dos nossos escritores.

Leandro Angonese

Poesia

Sempre engajado na luta pela dignidade humana, transfere para a poesia todo o sentimento seja ele social ou pessoal. Escreve poemas curtos, porém intensos. Já tem dez livros publicados, entre eles “Inquietudes”, “Ella” e “Sanatorium”, estes três lançados com a Vírtua.

Claudia Hackbart

Romance, literatura infantojuvenil

Formada em magistério e pedagogia com habilitação em orientação educacional, psicologia e didática; pós-graduada em psicopedagogia clínica e escolar. Palestrante e autora das obras “E se o Destino Soprar”, “Quando o destino sorri pra você”,“O último Einstein e a relatividade do amor” e “A Liga Escolar”.

Emely Polli

Romance, psicografia, poesia

Em 2014 lançou seu primeiro livro: “Uma Luz entre as Trevas”. Nos anos seguintes publicou “O poder do amor”, “De volta ao paraíso”, “Canção pra depois” (que concorre no Prêmio Kindle de Literatura, promovido pela Amazon, e em breve lançará “A fábrica”, todos pela Vírtua. Também é professora e musicista, integrante do grupo Delunar.

Felipe Vieira

Romance, ficção

Aos 18 anos, Felipe da Silva Vieira publicou pela Vírtua seu primeiro livro: “Prazer, eu sou teu ex!”. Canta desde os 15 anos, é artista e já tem ideias para os próximos três livros. Cursa faculdade de Jornalismo.

Gustavo Tamagno Martins

Ficção, crônicas

Estudante caxiense que publicou sua primeira obra literária em 2017: o Cemitério Misteioso. No ano seguinte, publicou O sótão das lembranças, ambos os livros pela Vírtua. É um leitor assíduo dos mais variados gêneros literários e gosta muito de fotografar e viajar. Gustavo escreve para o blog Febre de Letras e luta pela realização de seus sonhos e pela paz mundial. É estudante de Jornalismo.

Vanderlei Francisco Silva

Ficção, romace

Vanderlei nasceu em Caxias do Sul em 1963. Já venceu concursos literários e tem seus textos destacados entre os autores da Serra Gaúcha. Já lançou os livros “Os desejos de Maria”, “A primeira célula”, “Pecados permitidos”, “Permissible sins” e, recentemente, “A república dos inocentes”, sendo este último seu primeiro livro pela Editora Vírtua.

Marcos Viviano Dias

Científicos

Marcos Viviano Dias é PhD em Naturopatia, com licenciatura em pedagogia, pós-graduado em psicanálise. Naturopata formado pela Faculdade SPEI do Paraná, formado em Medicina Tradicional Chinesa pela FACEI Faculdades, professor de Iridologia no curso de pós-graduação da faculdade Einstein. Acadêmico em Nutrição pela UNISINOS.

Wilson Bohn

Científicos

Foi por vários anos instrutor em uma escola que forma oradores públicos. Estudou Neuropatia no INNAP do Paraná e fez Medicina Chinesa com Mestre Li, em Porto Alegre (RS). Fez Iridologia comportamental no INEL, em Novo Hamburgo (RS). Especializou-se em Acupuntura Auricular e Auriculoterapia, certificado pela Faculdade Einstein (FACEI) da Bahia.

Uili Bergammín Oz

Contos

Uili Bergammín Oz é um escritor reconhecido no cenário literário brasileiro. Tem mais de 20 livros lançados, realizou palestras por todo o país, recebeu diversos prêmios e foi nomeado patrono de feiras de livros em diferentes cidades. Recentemente, lançou seu primeiro livro com a Vírtua, o e-book Contos Cruéis de Amor.

André Fortunato

Literatura infantil e infantojuvenil

André é um talentoso desenhista, que faz de seu talento uma ferramenta para levar alegria e bons valores ao seu público. Também realiza palestras e oficinas de desenhos em escolas, empresas e eventos diversos. Com a Vírtua, lançou os livros Bullying não é brincadeira, Abelhas, Racismo não!, Contos da caserna, Dois cantinhos para mim (em parceria com Alice Cruz Pires) e O grande vazio.

Fernando Eduardo Rodolfo

Romance, poesia

Fernando Eduardo Rodolfo é um talentoso poeta e escritor que mora em Ibitinga (SP) e de lá destila seus sentimentos em sua produção literária. Em breve, estreiará neste mercado lançando os livros O Destino de Isa (romance) e Poesia é vida, é eterna e eterniza (poesia), além de um site próprio produzido pela Vírtua para a divulgação de seu trabalho e venda de seus livros.

Marlene Passos

Contos, literatura infantil

Moradora de Sorocaba (SP), Marlene Passos é uma artista em essência, com talento para o desenho, a escrita e a pintura. Além de ter alguns de seus contos publicados no blog da Editora Vírtua, teve lançado pela marca, em 2018, o livro O elefantinho fai fai, que não vive sem wi-fi. A obra, com desenhos para serem pintados pelos leitores, foi lançado nas versões impressa e e-book.

Antônio Flavio Teixeira

Literatura infantojuvenil, infantil

Antonio Flavio Teixeira nasceu em 1965, em Esmeralda (RS). É formado em Licenciatura Plena em História pela Universidade de Caxias do Sul(UCS). Este é seu terceiro livro direcionado ao público infantil. Já lançou os livros “Muli e os três desejos”, “Muli, o tatu voador e “Kay, a coruja restaurativa”, sendo este último seu primeiro livro pela Editora Vírtua.

Geremias Orlandi

Técnicos

Jornalista formado na Universidade de Caxias do Sul (UCS), Geremias Orlandi já atuou em alguns veículos de imprensa da região e como assessor na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, sua cidade natal. Trabalha como fotógrafo e cobre diferentes eventos. Lançou com a Vírtua, em 2017, seu primeiro livro: Super Combo – quando o jornalismo e o mundo dos games se encontram.

João Batista da Silva

Poesia, literatura infantojuvenil, infantil

João Batista nasceu em Caxias do Sul (RS) em 1965 e é bem conhecido no meio literário local. Em 2018, lançou “Pedaços”, seu primeiro livro pela Vírtua. Além dele, o escritor publicou os livros “Lelé maluco não é” e “Lápis em cores”, “Encanto dos bichos” e “Sonhar e pensar é preciso”, além de ter participado de diversas antologias poéticas na Serra Gaúcha.

Gisela Cardoso

Contos, literatura infantil

Gisela Cardoso é psicóloga clínica especialista em Teoria e Prática Jungiana e em Arteterapia. É também mestre em Letras, Cultura e Regionalidade pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e gestora do “Giramundo: dançaterapia e outros movimentos”. Lançou seu livro “Os bastidores arquetípicos da Ópera do Malandro” pela Vírtua em agosto de 2018.

Elisabete Scholz

Contos

Elisabete Beatriz de Lima Scholz nasceu em Passo Fundo (RS). É formada e pós-graduada em História do Brasil e sempre gostou de escrever, desenvolvendo um estilo envolvente de se expressar através das palavras.
Olhos de Lince, seu terceiro livro, foi publicado pela Vírtua em 2017.

Adriano Garcia

Técnicos

Enfermeiro graduado pela Faculdade Nossa Senhora de Fátima, de Caxias do Sul (RS), com pós-graduação em Gestão Hospitalar pela mesma faculdade. Em 2019, lançou o livro Estudos de Casos – Manual teórico-prático de urgência e emergência para estudantes e profissionais da área da saúde, e prepara o lançamento de Síndrome do Pensamento Acelerado, ambos pela Vírtua.

Marcos Carvalho

Poesia, literatura infantojuvenil, infantil

Marcos Carvalho é palestrante, escritor e pesquisador da mente humana. Viaja o Brasil inteiro realizando palestras sobre a mudança de pensamentos, crenças e posturas na busca de uma vida melhor. Lançou com a Vírtua, em 2019, a segunda edição de sua coletânea A Arte de Treinar a Mente, composta de 7 volumes.

Laiana Cardoso

Infantil, literatura infantojuvenil

Professora de Língua Portuguesa na rede municipal de Caxias do Sul (RS), desenvolve trabalhos didáticos focados na formação de seus alunos enquanto cidadãos. Seu primeiro livro “A menina que caminhava”, lançado pela Vírtua, é resultado de um destes trabalhos.

Julita Ana Marcon de Giacometti

Infantil, cristãos, romance

Julita Ana Marcon De Giacometti é psicopedagoga e realiza palestras em diversas cidades. Publicou cinco livros: Reeducare (Lições para Pais e Mestres), pela Editora Lorigraf; Coletânea de Histórias Infantis Educativas, pela Editora Maneco, com projeto gráfico da Vírtua; Superando e Evoluindo, pela Lorigraf, e recentemente, pela Vírtua, lançou Despertando Consciências – Palestras e Manere as Maneiras.

J.C. Fantin

Contos

J. C. Fantin nasceu em Caxias do Sul em 1994, começou a desenhar e criar histórias desde criança, escreveu seu primeiro livro com 17 anos e publicou sua primeira obra de fantasia com 21 em 2016, chamada “Jornada em Corellà”. Em 2018, lançou “Pequeno infinito e outros contos”, pela Vírtua.

José Leandro dos Santos

Romance, psicografias

José Leandro dos Santos nasceu em 1987 na cidade de Curitibanos (SC). Aos 5 anos, migrou pra Caxias do Sul (RS) com a família, onde reside até hoje. Aos 22 anos, lançou seu primeiro livro, Emanuela 28 de Outubro, que em 2019 ganhará nova versão, produzida pela Vírtua juntamente com o site do escritor.

Marcus Serafim

Ficção, romance

Marcus Serafim é gaúcho de Cruz Alta. Começou a escrever ainda cedo, na adolescência, e suas experiências da época incluem diários pessoais, crônica e poemas. Professor há mais de 20 anos, tem grande experiência com o público adolescente e aplica isso em seus textos. Em 2019, lançou com a Vírtua sua primeira obra literária: O espelho das possibilidades.

As mentes mais brilhantes estão na família de escritores da Vírtua.

Compre os livros de nossos autores

As obras de nossos escritores proporcionam conhecimento, cultura e lazer para momentos inesquecíveis de leitura e estudos.