Artigos, Blog

“O nome do livro” é lançado em Santa Cruz do Sul em uma noite repleta de cultura

“O nome do livro” é lançado em Santa Cruz do Sul em uma noite repleta de cultura

Casa das Artes Regina Simonis foi palco do lançamento do primeiro livro do poeta Alexandre Garibaldi, em uma noite de autógrafos, depoimentos e poemas musicados
Por Rafael Augusto Machado, jornalista

A noite de quinta-feira, 10 de março, foi repleta de arte em Santa Cruz do Sul (RS). O evento de lançamento de “O nome do livro”, primeira obra do poeta Alexandre Garibaldi, movimentou a Casa das Artes Regina Simonis. Na ocasião, o autor recebeu leitores e apresentou sua obra, com direito a poemas musicados, em parceria com o violonista Rafael Koehler.

Alexandre: estreia no cenário literário em grande estilo. FOTO: Divulgação

Também participou do evento o poeta e jornalista Mauro Ulrich, que escreveu o texto da orelha do livro. Na ocasião, Ulrich destacou a importância da poesia no cenário literário local, bem como o valor do trabalho de Alexandre no cenário literário de Santa Cruz do Sul, a evolução do poeta e o trabalho de criação do livro, lançado pela Vírtua em fevereiro de 2022.
Em um clima de muita arte, cultura e descontração, Alexandre autografou seu primeiro livro para os leitores que aproveitaram a ocasião para adquirir a obra. O autor disse estar muito feliz pelo sucesso do evento e pela oportunidade de curtir este momento de inserção no mercado literário. Ainda em março, ele tem lançamentos programados para Porto Alegre (RS), na livraria Cirkula, dia 18 de março; em São Paulo (SP), na Livraria Simples, dia 30 de março e em Caxias do Sul (RS), no Dulce Amore Café, dia 19 de abril.

Autor afirma estar muito feliz pela receptividade de sua primeira obra. FOTO: Divulgação

Confira um vídeo que preparamos com alguns momentos desta noite memorável:

O autor apreciando sua obra. FOTO: Divulgação

Compre o livro "O nome do livro", de Alexandre Garibaldi, e receba-o em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.