Artigos, Blog

Alexandre Garibaldi lança “O nome do livro” em Santa Cruz do Sul (RS)

Alexandre Garibaldi lança “O nome do livro” em Santa Cruz do Sul (RS)

Evento na cidade natal do autor ocorrerá dia 10 de março, quinta, às 20h, na Casa das Artes Regina Simonis. Também há lançamentos programados para Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) em março e em Caxias do Sul (RS) em abril
Por Rafael Augusto Machado, jornalista

Apesar de toda a turbulência que estamos presenciando no contexto social mundial e mesmo depois de anos convivendo com as restrições que a pandemia nos impôs, a produção literária santa-cruzense, sempre rica e diversificada, segue ativa e revelando novos nomes. Alexandre Garibaldi, poeta local que há anos vem apresentando seus textos nas redes sociais, estreia oficialmente na literatura com o lançamento de seu primeiro livro, intitulado “O nome do livro” (Editora Vírtua, 100 páginas, R$ 37). A obra reúne poemas escritos por ele ao longo de toda a sua trajetória com as letras, que começou ainda durante a adolescência. Aos 42 anos, ele apresenta aos leitores a sua obra com lançamentos em diversas cidades.

Em Santa Cruz, “O nome do livro” será apresentado ao público no dia 10 de março, quinta-feira, às 20h, na Casa das Artes Regina Simonis. Depois será a vez de Porto Alegre (RS), dia 18 de março, sexta-feira, às 19h na Livraria Cirkula e São Paulo (SP), dia 30 de março, quinta-feira, às 20h, na Livraria Simples. A parada seguinte será em Caxias do Sul (RS), em abril, em data e local ainda a serem definidos.

Com uma poesia concreta e direta, autor retrata temas do cotidiano e fatos marcantes de sua vida. FOTO: Arte Editora Vírtua

Com a inquietude característica dos poetas, Alexandre Garibaldi reúne em seu primeiro livro poemas diretos e marcantes, construídos com base em uma quase verborragia que surge de uma enxurrada de palavras, imagens e metáforas muito bem cavadas, que flertam com o concretismo. “O nome do livro” conduz o leitor a uma viagem que vai desde as coisas mais comuns do dia a dia às inspirações particulares do autor, sempre sob seu olhar poético e criativo. Publicado pela Editora Vírtua, de Caxias do Sul (RS), o livro está à venda junto ao autor ou pelo site da editora (www.editoravirtua.com), por R$ 37.

Alexandre Garibaldi: anos de prática da poesia culminaram com a publicação de seu primeiro livro. FOTO: Divulgação

Compre o livro "O nome do livro", de Alexandre Garibaldi, e receba-o em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.