Autores Vírtua comemoram participação na Feira do Livro de Santa Cruz do Sul

Cinco escritores da marca participaram da 32ª edição do evento na cidade gaúcha, apresentando suas obras e interagindo com o público e com os escritores locais


A tarde de sábado, 7 de setembro, foi marcada pela participação de cinco autores Vírtua na 32ª edição da Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, uma das principais cidades da região central gaúcha. Na ocasião, eles interagiram com o público e com agentes literários locais, apresentando e autografando seus livros. Alguns deles também participaram de Fóruns e Saraus paralelos à feira, compartilhando conhecimentos e arte com colegas de várias cidades.
Leandro Angonese destacou o lançamento de seu décimo livro, Sanatorium, composto de poemas viscerais e intimistas, aliados a um projeto gráfico diferenciado e marcante. Já Emely Polli, participando pela primeira vez do evento, apresentou suas três obras já lançadas pela Vírtua: Uma luz entre as trevas, O poder do amor e De volta ao paraíso. Em entrevista a Roger Castro, comunicador da feira, falou também sobre o livro Canção pra depois, que concorre no Prêmio Kindle de Literatura e da obra A Fábrica, que será apresentada durante a Feira do Livro de Caxias do Sul(RS), que ocorrerá entre os dias 27 de setembro e 13 de outubro.

Leandro Angonese autografou seu livro para a colega Emely Polli e sua irmã Nicolle. Foto: Rafael Augusto Machado

A área da saúde esteve representada na feira por três autores: Adriano Garcia, Wilson Bohn e Marcos Viviano Dias. Garcia apresentou, acompanhado de sua colega Graciele Toresan, que participou da obra, o livro Estudos de Casos: manual teórico e prático de urgência e emergência para estudantes e profissionais da área da saúde. O comunicador Roger Castro destacou a importância da obra para um segmento literário carente de informação, a enfermagem, e Garcia ressaltou que este fato foi um dos principais incentivadores para a publicação do livro.
Wilson Bohn apresentou seu livro Resgate de uma sabedoria milenar: Auriculoterapia, destacando a importância desta ciência para as pessoas no cenário atual em que vivemos, sua ligação com a Medicina Tradicional Chinesa e os benefícios que os conhecimentos constantes no livro podem trazer aos leitores. Marcos Viviano Dias destacou quatro livros recém-lançados por ele com a Vírtua: Iridologia Psicoterapêutica – método vetorial, Iridologia e a Árvore genealógica, Trofoterapia pela íris e Manual definitivo da Naturopatia. Em clima descontraído, aproveitou o bate-papo com o comunicador da feira, Roger Castro, para fazer uma breve leitura da íris dele e destacar a importância destes conhecimentos para todos.

Marcos Viviano Dias apresentou quatro livros na área da saúde. Foto: Rafael Augusto Machado

Ao final, os autores demonstraram-se motivados pela oportunidade de participar da feira, conhecer e interagir com o púlbico e os escritores locais e seus colegas de editora e poder comercializar seus livros com a Zum Editora, de Santa Cruz do Sul, parceira comercial da Vírtua. Os próximos eventos a receber autores da marca serão as feiras de livros de Caxias do Sul (RS), Bento Gonçalves(RS) e Vacaria(RS).

Clique sobre a imagem para mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *