Artigos, Blog

“A viagem evolutiva de cada ser”, um artigo de Júlio Frederico Voese

A viagem evolutiva de cada ser

A vida é uma bênção divina da qual usufruímos em busca da evolução
Por Júlio Frederico Voese, escritor e trabalhador espírita

Nas tortuosas e misteriosas curvas da vida evidenciam-se situações das mais diversas ordens, consoantes às necessidades evolutivas, expurgando mazelas e adquirindo consciência de cada verdade desnuda nos ensinamentos do Divino Mestre.
Estabelecida a roupagem cármica, as companhias desta aventura edificante chamada “vida”, as circunstâncias, interseções com as missões, resgates, provas e expiações… tudo se desfraldando no linear do tempo e espaço, disponibilizado pelo Criador para a depuração das energias deletérias de cada ser.
Encontros e desencontros, algozes e vítimas de um passado pretérito se realinham nesta conjuntura temporal, permitida e sintetizada na grandeza do amor divino para o estabelecimento da harmonia celeste da vivência amorosa como legítimos filhos de Deus.

Somos abençoados
A Providência Divina nos banha com sua chuva de bênçãos ao permitir esta viagem através da densidade animalizada da carne. Nos possibilita a redenção ao vivenciar estas dificuldades, inerentes ao convívio com seres de diversas castas morais, abastecendo a etérea alma individual de sentimentos, lições, desalojar de cargas deletérias de reencarnações pretéritas, tornando este ser menos denso, trazendo a essência angelical da pureza almejada por todo aquele que se intitula filho de Deus.
Cristo, o Divino Mestre, guardião e governador deste orbe, toca o coração daqueles que se compadecem com o seu evangelho de amor; todo aquele que O segue na sua seara edificante atinge, de alguma forma ou sorte, os objetivos evolutivos de sua experiência na carne.
Evoluir é o alvo de todo ser que aqui vivencia suas necessidades. Cada qual viaja pela sua estrada no tempo e espaço; alguns em caminhos serenos, outros em tortuosas e penosas curvas em meio a interseções com outras estradas, em pontos já pré-determinados pela programação junto a seres benevolentes e todos aqueles que comprazem simultaneamente as necessidades de resgates cármicos.

Todos nós temos um momento em que a verdade se apresenta, depois de enfrentarmos caminhos tortuosos rumo à evolução. FOTO: Pixabay

A hora da verdade
Aos poucos, os véus que impediam o vislumbrar da verdade vão caindo, um a um, no decorrer deste trilhar evolutivo. Uma nova realidade se abre, estabelece um vislumbrar novo sobre aquele mesmo caminho tortuoso e penoso, agora não mais com a ignorância, mas com a certeza da bênção divina nas deletérias situações necessárias ao expurgo de todas as mazelas impressas no etéreo perispírito.
Ao final desta estrada, olharemos para trás. O que veremos? Todas estas pedregosas e lamacentas etapas de um caminho por nós mesmos escolhido, e poderemos ter a certeza do que nos tornamos ao descarregar, em cada etapa, cada esquina, cada encontro e desencontro com as ocasiões e irmãos de caminhada; um novo ser, um novo espírito, agora, mais voltados aos desígnios de Deus e aos ensinamentos do Divino Mestre.
Que a Luz de Jesus Cristo envolva e abençoe a cada um de nós!

Que Deus nos abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *