Leonardo José Andriolo lança o livro “Dois Meninos” em Santa Cruz do Sul (RS) e em Caxias do Sul (RS)

Obra do professor da Unisc terá sessão de autógrafos na livraria Iluminura, dia 28 de setembro. Dia 19 de outubro, será lançada em Caxias do Sul

Por Rafael Augusto Machado, Jornalista

O livro “Dois Meninos” (Editora Coralina, R$ 39,90) reúne contos que abordam a forte ligação entre os irmãos Giocondo e Francisco, criados na região de imigração italiana na serra gaúcha. Leonardo José Andriolo, do Departamento de Ciências Administrativas da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) estará autografando o livro neste sábado, 28 de setembro, às 14h, na Livraria Iluminura, encantador recanto literário no centro de Santa Cruz. A próxima parada será na cidade natal do autor, Caxias do Sul, onde ele apresentará a obra ao público no Espaço Paisagens do Tempo (Avenida Rio Branco, 1288, Ana Rech).

Andriolo e seu novo livro. Inspiração nas culturas italiana e alemã. Foto: Divulgação

O conto Dois meninos, que dá o título ao livro, é a história real dos irmãos, narrando episódios marcantes e destacando a forte ligação entre ambos ao abordar momentos como a conversa que tiveram para debater quem morreria primeiro. Sem chegarem em um consenso, decidiram partir juntos. O jornalista Romar Behling, em matéria para o jornal Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul, chama a atenção para a atmosfera de encantamento que paira sobre os contos de Andriolo, além da maneira como o autor alterna momentos que descrevem em detalhes as características das culturas alemã e italiana no livro. Ambas estão muito presentes no próprio escritor, nascido em Caxias do Sul e radicado em Santa Cruz do Sul desde 1998.

Lançamento do livro “Dois Meninos”, de Leonardo José Andriolo
Data: 28 de setembro
Horário: 14h
Local: Livraria Iluminura. Borges de Medeiros, 471, Santa Cruz do Sul (RS)

Data: 19 de outubro
Horário: 15h30
Local: Espaço Paisagens do Tempo. Avenida Rio Branco, 1288, Ana Rech, Caxias do Sul (RS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *