Buscamos as respostas para as dúvidas elementares da nossa existência, mas não nos voltamos para nós mesmos. No que acreditamos? Como e por que cremos? Onde nossa crença vai nos levar? E o principal: como esta crença nos torna seres melhores e nos aproxima do Criador? Talvez, mais um questionamento seja necessário… o que faço com a minha crença?
É fundamental a percepção do ser divino e espiritual que somos, vivendo em mais esta oportunidade na carne, frequentando a escola terrena a fim de aprender, ensinar e retornar para a casa celestial, mais sábio, menos orgulhoso, mais humilde, menos vaidoso, mais caridoso, menos egoísta, mais tolerante, menos incisivo, mais etéreo, menos material.
Precisamos entender o nosso papel de estudantes de si próprios, em disciplinas as quais foram solicitadas pelo próprio indivíduo, com cátedras de profundidade diversas, solicitadas pelo impacto das ações pretéritas. Eis a necessidade evolutiva aos quais denota as demais: se conhecer para merecer conhecer o todo.
Julio Frederico Voese
Escritor