Jair Luiz Pereira participa de eventos alusivos à Consciência Negra

Presidente do Movimento Negro de Venâncio Aires esteve em escola e rádio da cidade para falar sobre as reflexões acerca do 20 de novembro
Por Rafael Augusto Machado, jornalista

Autor dos livros “Devaneios: uma história que não foi contada” e “Gaúcho Raiz, o filho da mãe”, o autor Vírtua Jair Luiz Pereira participou de eventos em alusão ao dia da Consciência Negra em Venâncio Aires (RS).
Estudioso da importância dos negros na sociedade brasileira, o que resultou em conteúdos de grande importância histórica constantes em seus dois livros mais recentes, o escritor esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Duarte de Macedo, em Venâncio Aires, onde compartilhou seus conhecimentos com os alunos e abordou assuntos importantes sobre a importância dos negros na história e suas contribuições para a sociedade.

Escritor conversou com estudantes sobre temas alusivos ao Dia da Consciência Negra. FOTO: Divulgação

No sábado, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, Pereira, que é Mestre em Desenvolvimento Regional, esteve em uma rádio local em companhia de Viviane Weschenfelder, Doutora em Educação da ONG Alforria; Fernanda Landim, Psicóloga e Mestranda do Coletivo Agbara e Angelita da Rosa, Doutoranda. Na ocasião, eles abordaram e debateram temas importantes alusivos à data.
Jair Luiz Pereira é graduado em Estudos Sociais – História, com pós-graduação em História e Cultura Afro-Brasileira e cursa pós-graduação em Antropologia Cultural e Social. Além de seus dois livros publicados com a Editora Vírtua, tem diversas outras obras literárias e artigos publicados, sempre destacando seus conhecimentos sobre educação e história do Movimento Negro e sua importância sociocultural, tornando sua produção importante referência para estudiosos do tema.

Compre os livros de Jair e receba-os em casa

author-avatar

Sobre Rafael Augusto Machado

Proprietário da Editora Vírtua. Jornalista Diplomado, professor de Língua Portuguesa, designer gráfico e músico. Atua no segmento da comunicação desde 1999, tendo atuado como docente durante cinco anos em escolas técnicas de Caxias do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *