Blog, Entrevistas, Lançamentos, Literatura

Ligante Anfetamínico lança revista-pôster com CD

Ligante Anfetamínico lança revista-pôster com CD

Banda caxiense de punk rock fundada em 1998 publica registro histórico de sua trajetória

Por Rafael Augusto Machado, jornalista


Caxias do Sul, segunda maior cidade gaúcha, é rica em cultura. Além de talentos que surgem a cada dia, muitas bandas locais já estão em atividade há bastante tempo, tendo surgido em outros contextos social e artístico. Um exemplo é a Ligante Anfetamínico. Fruto dos produtivos anos 90 na cidade serrana, a banda surgiu em 1998 para, desde então, não parar mais de fazer punk rock. A banda acaba de lançar, pela Editora Vírtua, uma revista-pôster acompanhada de um CD com 25 sons de todas as épocas da banda (R$ 10, à venda com a banda, pelo site da editora e em breve em algumas bancas e livrarias).

Linha do tempo está entre os conteúdos que registram a história da banda na revista-pôster. Créditos: Editora Vírtua

A publicação, editada pela Vírtua, é um registro histórico rico em detalhes e imagens da banda que, em 2021,  completa 23 anos em atividade. Durante todo este período, houve muitas mudanças na formação, diferentes experiências sonoras (com a participação de grandes músicos gaúchos), fitas-demo, muitos CDs e até um documentário, Ligantes – a história da Ligante Anfetamínico, disponível no canal da banda no Youtube. A banda também dividiu o palco com bandas de renome no cenário nacional, como Cólera, Raimundos, Replicantes e Ratos de Porão.

Atualmente, banda tem hits tocando em rádios e canais de Tv. Foto: Janaina Perotti

Entre as atrações da publicação está um link de acesso através do qual os leitores poderão acessar e baixar um grande conteúdo de materiais sobre a banda que não foi possível inserir na publicação, já que o material é bem extenso. Atualmente, a ligante tem sons tocando nas rádios de Caxias e região, videoclipe rolando em alguns canais de Tv e um grande público. Tudo fruto de três marcas da banda: a seriedade, o amor pelo que os guris fazem e o estilo próprio que a banda sempre levou consigo. Uma oportunidade ímpar de curtir um bom som e conhecer a empolgante história da Ligante.

Compre agora a revista-pôster da Ligante Anfetamínico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.