Artigos, Blog

Os fantásticos mundos de Leandro

Leandro José de Souza, de Venâncio Aires (RS), prepara o lançamento de “Guardiões da Terra: Sociedade Secreta”, seu terceiro livro – o segundo de ficção -, seguindo a saga do escritor pela literatura fantástica
Por Rafael Augusto Machado, jornalista

Quando reuniu poemas que resultaram no livro “Poesia simples”, seu primeiro publicado (no final de junho de 2021), o venâncio-airense Leandro José de Souza deu início a uma rápida inserção no meio literário. Um ano depois, ele apresentará seu terceiro livro, “Guardiões da Terra: Sociedade Secreta”, que está em processo de finalização de edição pela Editora Vírtua.

A obra segue o estilo do livro anterior do autor, também publicado pela Vírtua, “Guerreiros do Universo”. Juntos, os dois livros mostram o lado criativo e toda a dinâmica narrativa de Leandro. Isto acontece através de sua incursão pela literatura fantástica. A descrição de personagens, espaços e fatos que falam sobre o bem e o mal, super poderes, conspirações contra e a favor do povo da Terra levam o leitor a uma viagem por um universo que flui da imaginação do autor e pousa naturalmente na imaginação do leitor.

Enquanto em seu segundo livro a história se desenvolve no espaço, em “Guardiões da Terra” o palco da trama é o nosso planeta. Tudo parte de um grupo que invoca forças do mal e impõe um domínio forçado sobre a humanidade. É aí que os heróis Athanatos, Tharros e a heroína Enchorios, comandados pelo padre italiano Marcos, unem forças para salvar o planeta das forças do mal, numa trama cheia de aventura e ação. O livro será lançado em junho de 2022, primeiramente em formato digital e, posteriormente, em formato impresso.

Compre os livros dos escritores de Venâncio Aires (RS) e receba-os em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.