Artigos, Blog

Poema de Valdecir Anselmo é estudado por alunos cearenses

Poema de Valdecir Anselmo é estudado por alunos cearenses

Produção do escritor caxiense e autor Vírtua foi indicada em Caderno de Estudos publicado pelo governo do Ceará
Por Rafael Augusto Machado, jornalista

Ter seu trabalho reconhecido sempre é uma grande realização para qualquer escritor. Quando isto acontece em um lugar distante e atinge milhares de pessoas, é ainda mais gratificante. Esta emoção recentemente foi vivenciada pelo escritor caxiense Valdecir Anselmo, que em 2019 publicou o livro “Neófilos: novela fantástica” com a Editora Vírtua.

O caderno de atividades “Estude em Casa”, organizado pela Secretaria Estadual da Educação do Ceará, em sua edição de julho, indica na grade de programação o estudo do poema “Quando o amor toca a alma”, de autoria do escritor, para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental.

Publicação do governo cearense indica poema de Valdecir Anselmo. FOTO: Reprodução

Valdecir de Oliveira Anselmo é Bibliotecário, Bacharel em Biblioteconomia, Pós-Graduado em Gerência de Pessoas. Mora atualmente em
Caxias do Sul (RS). Gêneros literários aos quais se dedica: Poema, Conto, Pensamento literário, Ensaio Literário, Artigo Literário, Resenha Literária e Novela literária. É membro acadêmico titular da Academia Caxiense de desde 2008, entidade da qual foi vice-presidente na gestão 2014/2015.

Valdecir Anselmo. FOTO: Divulgação

Compre os livros de Valdecir e receba-os em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.