Gustavo Tamagno Martins concorre ao Prêmio Brasil Entre Palavras 2019

Autor Vírtua concorre com o livro “O sótão das lembranças” nas categorias Melhor livro de crônica e Melhor Capa. Vírtua concorre a Melhor Editora

Por Rafael Augusto Machado e Gustavo Tamagno Martins

O livro “O sótão das lembranças” do escritor caxiense Gustavo Tamagno Martins, de 19 anos, está concorrendo ao Prêmio Brasil Entre Palavras 2019 nas categorias Melhor livro de crônicas, Melhor capa (ilustrada por Lucas Hoffmann) e Melhor editora (Editora Vírtua). A votação está sendo feita por meio de um formulário online até o dia 30 de janeiro, que pode ser acessado pelo endereço www.editoravirtua.com/euvotosotao.

Em sua segunda obra, o jovem reuniu mais de setenta textos que revelam as suas próprias memórias e um olhar diferenciado sobre reflexões cotidianas. As crônicas cruzam o olhar literário e jornalístico de Gustavo, unindo lembranças que foram esquecidas em um canto e valores que se deixaram de lado.

O escritor estreou na literatura aos 16 anos com a publicação do suspense reflexivo “O cemitério misterioso” (Editora Vírtua), que retrata a história de dois irmãos que investigam um cemitério e criam amizade com o coveiro que os fazem aprender muitas lições. Entre os seus próximos projetos estão um livro infantil e uma compilação de suas crônicas publicadas em uma coluna no Portal de Notícias Parque Alvorada toda sexta-feira.

SINOPSE DO LIVRO O SÓTÃO DAS LEMBRANÇAS: No sótão foram encontrados alguns escritos. Tinham sido esquecidos no tempo. Estavam cobertos de poeira. Abri, os li e vi que se tratavam de mim. E de você também. As páginas deste livro revelam muito sobre nós.

SOBRE O AUTOR: Gustavo Tamagno Martins nasceu em Caxias do Sul (RS) no dia 27 de maio de 2000. Sempre foi apaixonado por livros, câmeras fotográficas, filmadoras e microfones. Cursa Jornalismo no Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) e atualmente trabalha na Comunicação da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Em 2013 foi selecionado entre os 100 Jornalistas Por Um Dia do Jornal Pioneiro. Em 2017 publicou o seu primeiro livro intitulado “O Cemitério Misterioso”, e no final de 2018, a obra “O Sótão das Lembranças”, ambos pela Editora Vírtua. Apresenta os programas “Cena de Cinema” e “Cultura do Bem” e é repórter do telejornal “Destaques da Semana” da TV Câmara Caxias. Foi o criador de um portal de notícias alternativo na sua comunidade – o Portal de Notícias Parque Alvorada.

Sobre Rafael Augusto Machado

Proprietário da Editora Vírtua. Jornalista Diplomado, professor de Língua Portuguesa, designer gráfico e músico. Atua no segmento da comunicação desde 1999, tendo atuado como docente durante cinco anos em escolas técnicas de Caxias do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *