Artigos, Blog

“Vontade de viver”, um artigo de Dulci Alma Hohgraefe

A cada dia ao acordarmos, tendo à frente mais um dia, deveríamos agradecer o dom da vida e a possibilidade de vivenciar a trajetória evolutiva, aproveitando todas as oportunidades e situações de aprendizagem que nos são apresentadas.

A gratidão é um dos sentimentos mais nobres e nos conecta à alma, despertando ânimo e coragem para continuar na jornada, superando desafios e provas nem sempre fáceis, mas que nos fortalecem e dão o suporte para seguirmos firmes nos propósitos elencados.

Essa conexão com a nossa essência é que nos sustenta e traz em si esse desejo de viver em plenitude, alicerçando os propósitos da nossa existência em bases sólidas e perenes, regidas pelas leis naturais justas e perfeitas.

É a vontade que norteia e dirige nossos pensamentos, o ponto de partida de qualquer movimento interior, sendo a maior de todas as potências da alma, pois impulsiona em nós os recursos vitais para desenvolver a vida em toda a sua completude e inteireza.

A ampliação de consciência passa pelo processo da busca pelo entendimento e compreensão da dinâmica do universo, que somente se efetiva com foco e vontade firme para avançar nesse complexo e enigmático contexto do qual somos parte e cocriadores.

O fato de sermos parte dessa magnífica obra nos conclama à responsabilidade da contribuição ativa, sem murmúrios, julgamentos, reinvindicações e outros desmandos, fazendo a nossa parte da melhor forma possível e viável, respeitando o outro em sua individualidade.

O respeito ao outro e às regras estabelecidas, são a base de uma convivência saudável e realizadora, embalando os mais íntimos anseios e propósitos, pois são eles o combustível da vontade, trazendo sentido e significado ao viver.

As atrações da natureza são inúmeras e de uma beleza ímpar, deixando nobres exemplos e um convite irrecusável para apreciar as múltiplas riquezas e manifestações de vida, em perfeita sincronia e ritmo com o cosmos.

Se atentarmos ao nosso redor, buscando estar presentes no aqui e agora, certamente teremos incentivos suficientes para fortalecer nossa vontade, deixando-nos encantar com a formosura e sublimidade da Criação.

Ao acreditar no nosso potencial latente, descobriremos o tamanho e a força do nosso poder interior, que acionado com vontade e determinação poderá nos conduzir a patamares jamais sonhados, na simplicidade e singeleza que caracterizam a verdadeira felicidade, fazendo brilhar a centelha divina em nós.

                                                                                Dulci Alma Hohgraefe

                                                                                   Educadora e escritora

Compre os livros de Dulci e receba-os em casa

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *