Primeiro livro de Antonio Ferreira Bossle Toninho já é sucesso

“Mulher, joia rara” vendeu mais de 100 exemplares em uma semana

Por Rafael Augusto Machado, Jornalista

Quando resolveu reunir os poemas para a publicação de seu primeiro livro, já havia leitores, fãs e seguidores das redes sociais ansiosos pela obra. O primeiro exemplar, para uma leitora de Olinda (PE), foi vendido ainda antes do livro chegar da gráfica. Antonio Ferreira Bossle Toninho estreia no mercado literário em um momento marcante de sua trajetória de poeta. Com leitores em todo o Brasil, a publicação de seu primeiro livro foi aguardada com ansiedade pelos mais de 6 mil seguidores das redes sociais.

Evento de lançamento, dia 30 de novembro, foi sucesso. Foto: Rafael Augusto Machado

No dia 30 de novembro, um sábado, o lançamento do livro “Mulher, joia rara” (Editora Vírtua, 112 pg, R$ 15), na Associação de Moradores do Bairro Fátima, em Caxias do Sul, recebeu cerca de 200 pessoas. O resultado: mais de 100 exemplares vendidos em uma semana. “Há leitores pedindo evento de lançamento do livro em outras cidades da região, o que pretendo fazer o quanto antes”, destaca o poeta. Uma semana antes da publicação do livro, ele havia sido empossado como dono da cadeira de número 28 da Associação Luso-brasileira de Artes e Poesia (ALBAP). Tudo isso gera grande expecatva para uma  boa sequência dos bons índices de venda do primeiro livro de Toninho, que reúne cerca de 100 poemas escritos por ele e que tocam os leitores por uma característica marcante de seu trabalho: retratar poeticamente a divindade feminina.

Poeta Vírtua Leandro Angonese (E) esteve presente no lançamento do livro do amiogo e colega Toninho. Foto: Rafael Augusto Machado

Sobre Rafael Augusto Machado

Proprietário da Editora Vírtua. Jornalista Diplomado, professor de Língua Portuguesa, designer gráfico e músico. Atua no segmento da comunicação desde 1999, tendo atuado como docente durante cinco anos em escolas técnicas de Caxias do Sul.

Um comentário sobre “Primeiro livro de Antonio Ferreira Bossle Toninho já é sucesso

  1. Noelci barea disse:

    Parabens Toninho! Nao existem sonhos que não se realizem quando se sonha com a alma! Muitas alegrias virão! Permite-se sonhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *