Artigos, Blog

Vacaria agora tem sua Academia de Letras

Entusiastas da literatura na cidade se reuniram para criar a Academia Vacariense de Letras e incentivar a produção cultural na cidade

Por Rafael Augusto Machado, jornalista

A cidade de Vacaria, na região nordeste do Rio Grande do Sul, ganhou no mês de junho sua própria academia. Professores, estudantes e entusiastas da literatura na cidade criaram a Academia Vacariense de Letras com o objetivo de integrar os escritores locais e fomentar a troca de informações entre eles, bem como fomentar publicações com a participação dos autores vacarienses.

Entre os integrantes estão Milena da Mota Paim, vice-presidente, João Vitor de Lemos Tóffoli, tesoureiro e Poliana Zamboni de Jesus, que concederam entrevista a uma rádio local para falar sobre a iniciativa.

O trabalho previsto para marcar o início das atividades da academia é o lançamento de um livro com escritores locais na Feira do Livro de Vacaria 2022, prevista para ocorrer no final de outubro. De acordo com Tóffoli, a inspiração veio de academias de outros municípios e a ideia foi bem recebida pela comunidade cultural local. “O objetivo é abraçar qualquer expressão artística expandir a cultura no município”, destaca. A Editora Vírtua participou da edição de 2018 da Feira do Livro de Vacaria, com autores da marca realizando sessões de autógrafos, palestras e oficinas de desenhos. Na ocasião, houve grande presença de público e a receptividade por parte da organização da feira foi muito boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.