Artigos, Blog

Clara Caus Pereira, de 12 anos, lança o e-book “Os quatro mundos”

Clara Caus Pereira, de 12 anos, lança o e-book “Os quatro mundos”

Jovem escritora de Rio Grande (RS), estreia na literatura com história sobre viagens interdimensionais 
Por Rafael Augusto Machado, jornalista

A literatura pode revelar grandes talentos. Afinal, o hábito de escrever é uma forma de exercitar a imaginação e a criatividade, levando ao público histórias muito prazerosas de ler. E este talento pode se revelar ainda bem cedo. É o caso da jovem autora Clara Caus Pereira, de 12 anos, moradora da cidade de Rio Grande (RS). Recentemente, ela lançou seu primeiro e-book, “Os quatro mundos”, pela Editora Vírtua. Na obra, ela conta a história da existência dos sistemas solares Grifália, Terráqueos, Alicórlios e Saaz, que compõem, nesta ficção, os quatro mundos de nosso universo. A existência deles é um segredo somente para os habitantes de Terráqueos, e em uma aventura dos jovens Lyla, Alex, Alexa e Zac na Lua dos humanos, habitantes de Terráqueos, eles põem este segredo à prova, causando uma guerra entre os mundos. Embarque nesta viagem e conheça a autora, suas inspirações e o processo criativo do livro.

A jovem Clara e seu primeiro livro: inspiração para futuras publicações. FOTO: Divulgação

Editora Vírtua – Como foi escrever o seu primeiro livro?

Clara – Foi maravilhoso ter a oportunidade de desenvolver a minha imaginação a partir da escrita, isso me deixou muito feliz porque pude ver que a história que eu criei estaria virando um livro. Foi uma experiência única.

Editora Vírtua – Quais foram as principais motivações para escrever em tempos de pandemia?

Clara – Acho que a principal motivação em tempos de pandemia para escrever meu livro foi a minha família estar ao meu lado me apoiando e eu querer realizar esse sonho.

Editora Vírtua – De modo em geral, do que trata esta obra e, quando você escreveu, foi pensando em que público?

Clara – A minha história trata de quatro sistemas solares e um desses sistemas solares não sabe sobre a existência dos outros três sistemas; quando descobre acaba causando uma guerra que atinge todos esses quatro mundos. Quando escrevi minha história eu estava pensando que o meu público-alvo seria os leitores infantojuvenis; achei que uma aventura emocionante e divertida serviria exatamente para este público.

Editora Vírtua – Na sua opinião, qual é o ponto alto da sua narrativa nesta obra?

Clara – Acho que o ponto alto da minha narrativa é o clímax que ocorre perto do desfecho da história; ficar em dúvida se tudo dará certo na história é uma das partes mais emocionantes.

Editora Vírtua – Como é se sentir escritora num universo onde muitas pessoas apenas investem em distrações voltadas para as tecnologias digitais?

Clara – Nesse mundo onde as pessoas estão mais conectadas com a tecnologia, sinto que ser uma autora não é tão fácil. Ver que as pessoas preferem a tecnologia do que ler livros me deixa frustrada, por isso continuarei a escrever vários livros para incentivar as pessoas a se desconectarem um pouco desse mundo virtual.

Editora Vírtua – Que conselhos você daria para alguém com sua idade, 12 anos, que deseja escrever um livro?

Clara – Para as pessoas da minha idade que gostariam de escrever livros eu dou um conselho: persistam, não desistam de seus sonhos, pois eles vão se realizar.

Editora Vírtua – Por que você indica a Editora Vírtua como uma boa referência para publicação de obras para autores que, como você, investem nessa aventura da escrita?

Clara – Para quem gostaria de publicar sua obra eu indico a editora Virtua porque é uma ótima editora e em meio ao processo da edição do meu livro esteve ao meu lado, escutando minhas opiniões e gostos para as edições.

Editora Vírtua – Você já planeja projetos futuros para continuar escrevendo?

Clara – No momento já estou planejando a minha próxima obra. Prometo aos leitores da minha primeira obra que a segunda vai ser tão boa quanto ou até melhor que a primeira.

Compre o e-book "Os quatro mundos" agora e receba por e-mail

Os quatro mundos, um e-book de Clara Caus Pereira

R$ 19,00
A existência dos sistemas solares Grifália, Terráqueos, Alicórlios e Saaz compõe os quatro mundos deste universo. Considerados quatro mundos, a existência deles é um segredo somente para os habitantes de Terráqueos. Uma aventura dos jovens Lyla, Alex, Alexa e Zac na Lua dos humanos, habitantes de Terráqueos, põe este segredo à prova, causando uma guerra entre os mundos. Como forma de garantir o futuro de Grifália, Alicórlios e Saaz, os amigos partem para uma viagem especial e interdimensional que lhes renderá muitos ensinamentos e lhes preparará para um futuro incerto. Embarque nesta viagem e viva momentos especiais junto a estes jovens cosmonautas!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.