Artigos, Blog

Os postulados espíritas em “Emanuela 28 de outubro”

Os postulados espíritas em “Emanuela 28 de outubro”

Livro de José Leandro dos Santos está repleto de ensinamentos da Doutrina Espírita, destacando a individualidade da alma e a evolução conjunta
Por Rafael Augusto Machado, jornalista

Ao relançar, em versão e-book, seu livro “Emanuela 28 de outubro”, depois de 10 anos de seu primeiro lançamento, o autor José Leandro dos Santos usou sua ligação com o campo espiritual tanto como inspiração para o projeto quanto para o desenrolar da história. O estudo da doutrina que surgiu na França, no Século XIX, baseada nos livros do professor Allan Kardec, motivou o autor a desenvolver a trama.
No livro, o Espiritismo está presente desde os hábitos da família do protagonista Leonardo até a história criada pelo garoto e que dá título ao livro. Na obra, o jovem escreve uma redação em uma aula de estudos na Casa Espírita frequentada pela família na qual narra a história de Leandro e Emanuela em uma experiência marcante no plano espiritual.

Autor tem na literatura espírita uma de suas maiores inspirações. FOTO: Karina Frias

A questão 298 do Livro dos Espíritos é o ponto central da obra. Nela, os espíritos, questionados por Allan Kardec, afirmam que almas gêmeas não existem e destacam a individualidade da alma como algo supremo e intocável. Além disso, as situações vividas pelos personagens, sobretudo na redação escrita por Leonardo, descrevem o mundo espiritual. “Quando desencarnei, um manto de rosas cobrindo grandes muralhas diante de mim foi a primeira coisa que enxerguei. Logo depois, caminhando e observando, percebi que uma porta (em forma de um grande coração) estava se movimentando, e, em seguida, espíritos iluminados saíram por ela e de mim foram se aproximando”. Assim começa a experiência de Leandro logo após o desencarne.
Ao desenrolar da história, ele descreve de forma detalhada e poética todo o cenário em que desfruta da liberdade do espírito e conhece Emanuela, com a qual viverá uma experiência edificante. A história deixa no coração dos leitores um legado de esperança e a certeza de que, muito mais do que conceitos e expectativas humanas, o amor é tão sublime e eterno quanto a força do espírito.

Capa do e-book Emanuela 28 de outubro. ARTE: Editora Vírtua

Livro: Emanuela 28 de outubro (e-book)

Autor: José Leandro dos Santos

Compre em: www.editoravirtua.com/emanuela28deoutubro

Valor: R$ 10

Informações sobre o autor: www.editoravirtua.com/joseleandrodossantos

Compre o e-book Emanuela 28 de outubro agora e receba por e-mail

Emanuela 28 de outubro, um e-book de José Leandro dos Santos

R$ 10,00
Certas coisas são muito complexas para serem entendidas apenas com base no que vivenciamos em nosso mundo. Por isso, há séculos, os ensinamentos que nos são oferecidos pelo plano espiritual têm contribuído para a nossa compreensão de muitas verdades. É neste contexto que o autor narra, nesta obra, a história do jovem Leonardo que, apaixonado, crê ter encontrado sua alma gêmea. No entanto, ao contar a história de Leandro e Emanuela em uma redação feita por ele na casa espírita onde realizava alguns estudos, ele revela à professora e aos colegas que a individualidade da alma é intocável, uma premissa da Criação. Sendo assim, nenhuma alma precisa de outra para que seja completa, pois todas as almas já o são. Desta forma, ele entende que almas gêmeas não existem. O que pode-se e deve-se buscar é, sim, vivermos o amor em sua plenitude e, neste sentido, encontrarmos uma alma com quem tenhamos grande afinidade é muito importante para a evolução de ambas. Esta lição marca esta história, em uma narrativa agradável de ler e com um toque de beleza que a inspiração dos espíritos de luz certamente conferiram ao escritor na confecção da obra e que proporcionará aos leitores sua agradável apreciação.   *Livro em formato digital. Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá, por e-mail, o arquivo do livro em PDF para leitura.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.