Artigos, Blog

As lições de amor do mundo espiritual

As lições de amor do mundo espiritual

Em “Emanuela 28 de outubro”, José Leandro dos Santos conta uma história de amor que mostra a importância da evolução conjunta entre espíritos afins
Por Rafael Augusto Machado, jornalista

Viver a realidade tridimensional da vida na Terra é uma experiência recheada de dificuldades, desafios e aprendizados. Muitas vezes, o ritmo de vida que levamos nos toma todo o tempo e nos dificulta a lembrança de nossa verdadeira essência: o espírito. Ao relançar, em versão e-book, seu livro “Emanuela 28 de outubro”, depois de 10 anos de seu primeiro lançamento, o autor José Leandro dos Santos usou sua ligação com o campo espiritual tanto como inspiração para o projeto quanto para o desenrolar da história. O “despertar” para o estudo da Doutrina Espírita foi marcante para ele, que já estudava a espiritualidade. “Decidi deixar de ser umbandista para ser espírita quando meu mentor apareceu para mim”, relata o escritor na orelha do livro.
Nesta caminhada de conhecimento sobre o Espiritismo, a Casa Espírita teve papel fundamental na formação intelectual e moral de José Leandro, o que ele refletiu em Leonardo, personagem principal de “Emanuela 28 de outubro”. É das mãos de Leonardo que brotam as palavras que deram vida a uma redação que levava o mesmo nome do livro. Lida pela professora em um grupo de estudos na Casa Espírita frequentada pelo jovem Leonardo, a redação encantou a todos os presentes, tanto pelo teor moral contido na lição quanto pela beleza como retrata as vivências no plano espiritual.

José Leandro: história de amor no plano espiritual narrada em livro. FOTO: Karina Frias

Na trama, a redação revelou ao jovem Leonardo uma lição que poderia fazer cair por terra os sonhos de um adolescente que idealizava o amor ideal. Ao saber que almas gêmeas não existem, conforme a história da redação ensinou, ele resignou-se em compreender o lado positivo desta afirmação, baseada na questão 298 do Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, codificador dos postulados espíritas: almas gêmeas não existem porque a individualidade da alma é suprema e intocável, e não estamos aqui para nos completarmos através de um grande amor, mas evoluir em conjunto com a alma que amamos.

Este novo entendimento deu ao jovem Leonardo, na história do livro, a força para seguir a vida em frente. A forma como José Leandro dos Santos finalizou a história deixa no coração dos leitores um legado de esperança e a certeza de que, muito mais do que conceitos e expectativas humanas, o amor é tão sublime e eterno quanto a força do espírito.

Capa do e-book Emanuela 28 de outubro. ARTE: Editora Vírtua

Assim, Emanuela 28 de outubro chega como uma leitura leve, prática e agradável, cheia de bons ensinamentos.  A edição da obra ficou a cargo da Editora Vírtua e a Revista Serrano é parceira na divulgação, assim como a fotógrafa Karina Frias, responsável pelas fotos do autor que serão usadas nos trabalhos de marketing do livro.

Livro: Emanuela 28 de outubro (e-book)

Autor: José Leandro dos Santos

Compre em: www.editoravirtua.com/emanuela28deoutubro

Valor: R$ 10

Informações sobre o autor: www.editoravirtua.com/joseleandrodossantos

Compre o e-book Emanuela 28 de outubro agora e receba por e-mail

Emanuela 28 de outubro, um e-book de José Leandro dos Santos

R$ 10,00
Certas coisas são muito complexas para serem entendidas apenas com base no que vivenciamos em nosso mundo. Por isso, há séculos, os ensinamentos que nos são oferecidos pelo plano espiritual têm contribuído para a nossa compreensão de muitas verdades. É neste contexto que o autor narra, nesta obra, a história do jovem Leonardo que, apaixonado, crê ter encontrado sua alma gêmea. No entanto, ao contar a história de Leandro e Emanuela em uma redação feita por ele na casa espírita onde realizava alguns estudos, ele revela à professora e aos colegas que a individualidade da alma é intocável, uma premissa da Criação. Sendo assim, nenhuma alma precisa de outra para que seja completa, pois todas as almas já o são. Desta forma, ele entende que almas gêmeas não existem. O que pode-se e deve-se buscar é, sim, vivermos o amor em sua plenitude e, neste sentido, encontrarmos uma alma com quem tenhamos grande afinidade é muito importante para a evolução de ambas. Esta lição marca esta história, em uma narrativa agradável de ler e com um toque de beleza que a inspiração dos espíritos de luz certamente conferiram ao escritor na confecção da obra e que proporcionará aos leitores sua agradável apreciação.   *Livro em formato digital. Após a confirmação do pagamento, o cliente receberá, por e-mail, o arquivo do livro em PDF para leitura.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.