Dulci Alma Hohgraefe lança nove livros na Feira de Caxias do Sul

Escritora de Santa Cruz do Sul (RS) apresentará três livros para o público adulto e seis infantis na maior Feira do Livro da Serra Gaúcha 
Por Rafael Augusto Machado, jornalista

Dulci Alma Hohgraefe faz de seu trabalho literário uma forma de transmitir às pessoas um novo modo de ver o mundo, com foco na reforma íntima de cada um em benefício da evolução moral e espiritual coletiva. Seus livros levam ensinamentos valiosos a pessoas de todas as faixas etárias. Entre outubro de 2020 e novembro de 2021 ela lançou nove obras, sendo três destinadas ao público adulto e seis às crianças. Ela autografará todos os seus livros na 37ª Feira do Livro de Caxias do Sul (RS) às 16h de sábado, 27 de novembro. A feira começa no dia 26 de novembro e segue até 12 de dezembro.

O primeiro livro de Dulci foi “Desvelando a Alma”, uma coletânea de crônicas escritas para o jornal Folha do Litoral, de Capão da Canoa (RS), em um período em que ela esteve morando no litoral para trabalhar na implantação do campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) por lá. O livro seguinte foi “Clarinha no mundo”, o primeiro de uma série de livros infantis para colorir destinados a ensinar bons valores às crianças e prepará-las para os desafios da vida. Completam a Coleção Clarinha os livros “Clarinha na família”, “Clarinha na escola”, “Clarinha no bairro”, “Clarinha na natureza” e “Clarinha e Deus”.

“Clarinha no mundo” abre a coleção de livros infantis de Dulci. FOTO: Produção Editora Vírtua

Aplicando todo seu conhecimento e experiência na área da educação, Dulci inspirou-se no método da pedagoga italiana Maria Montessori para escrever a coleção, valorizando o debate de questões importantes junto aos pequenos para o desenvolvimento de sua autonomia. “Este método acontece quando o professor incorpora estas ideias em sua prática pedagógica. A transformação começa pelo educador, pois as crianças observam muito os ensinamentos e atitudes dos professores”, destaca. Dulci graduou-se em Letras e fez pós-graduação em Supervisão Escolar pela UNISC, além de Mestrado em Educação na PUC-RS. As ilustrações dos livros da Coleção Clarinha foram feitas pelos netos de Dulci, Raul Hohgraefe da Cruz e Manoel Hohgraefe da Cruz.

Dulci: livros para a alma. FOTO: Michele Braga

Dando sequência ao seu primeiro livro, “Desvelando a alma”, Dulci lançou “Nos refolhos da alma” e “Amor, essência da alma”, todas publicações dedicadas à reflexão sobre a importância de cada um entender sua missão em sociedade, trabalhando o melhor de si e contribuindo para a evolução da humanidade como um todo, sobretudo em tempos difíceis como os que estamos vivendo. “A busca interior de cada um pelo seu melhor é uma escolha individual, independente do contexto externo. É uma questão de ter um propósito interno, trabalhando a meditação, a leitura e outros hábitos que contribuem para a nossa interiorização”, enfatiza Dulci.

Todos os livros de Dulci foram lançados pela Editora Vírtua e toda a renda obtida com a venda dos livros de Dulci é revertida para o Educandário Thales Theisen, de Santa Cruz. Recentemente, a autora começou sua incursão no segmento da poesia, tendo participado do Recital de Poesia da 22ª Feira do Livro de Venâncio Aires, na noite de 30 de outubro deste ano, em companhia da escritora venâncio-airense Rosmeri Menzel. A parceria se repetirá na Feira do Livro de Caxias do Sul, pois ambas as autoras estarão autografando suas obras no mesmo dia e horário. Rosmeri é autora dos livros “Descortinar” e “A menina Carolina”, também lançados pela Editora Vírtua.

“Desvelando a alma”, “Nos refolhos da alma” e “Amor, essência da alma” são ferramentas para a evolução espiritual dos leitores. FOTO: Produção Editora Vírtua

Compre os livros de Dulci e receba-os em casa

author-avatar

Sobre Rafael Augusto Machado

Proprietário da Editora Vírtua. Jornalista Diplomado, professor de Língua Portuguesa, designer gráfico e músico. Atua no segmento da comunicação desde 1999, tendo atuado como docente durante cinco anos em escolas técnicas de Caxias do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *