Artigos, Blog

Vicente e a inspiração em uma amizade diferente

“Meu amigo monstro” é o primeiro livro do santa-cruzense Vicente Melchior Landim, de 8 anos, e será apresentado ao público na 33ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul (RS)
Por Rafael Augusto Machado, jornalista

A magia da literatura é sempre especial e quando se desenvolve desde cedo, é ainda mais marcante. O pequeno Vicente Melchior Landim, de Santa Cruz, estudante da escola Ernesto Alves, adora ler e escrever suas próprias histórias. Uma delas está ganhando vida em seu primeiro livro, ilustrado por ele mesmo. “Meu amigo monstro” (Editora Vírtua, 16 páginas, R$ 15) conta a história de um menino que conhece um monstro e com ele constrói uma bela amizade, que supera todas as diferenças entre eles. A obra estará à venda na 33ª Feira do Livro de Santa Cruz junto ao autor e no estande da Livraria Zum.

O pequeno Vicente: muito feliz pela publicação de seu primeiro livro.

O pequeno leitor está muito empolgado com o momento. “Minha expectativa é que meu livro desperte a atenção das pessoas e que elas gostem da leitura. Eu gosto de escrever sobre pessoas da família, sobre os meus bichinhos de estimação e sobre personagens que eu crio com a minha imaginação e pretendo continuar escrevendo e criando novas histórias para o público viajar na leitura”, conta o pequeno escritor e ilustrador.

Um comentário sobre “Vicente e a inspiração em uma amizade diferente

  1. Isabel Landim disse:

    Maravilha .Muito orgulho por esse escritor nato que com sua inocência encantou a todos com seu livro.Despertando a curiosidade nos adultos e a representatividade mas crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.