Escritoras de Venâncio Aires (RS) realizam sarau online

Intitulado “Sociedade dos poetas vivos”, evento deve contar com a participação de escritores de outras cidades da região

Por Rafael Augusto Machado, jornalista

O isolamento social de forma alguma desanimou os agentes do cenário literário gaúcho. Usando a tecnologia e a praticidade e o alcance das redes sociais, alguns eventos voltados aos amantes dos livros e da arte estão reunindo e mobilizando pessoas em diferentes cidades. Um exemplo são as escritoras Rosmeri Menzel e Kadiny Hertzer, de Venâncio Aires (RS), que realizarão o sarau cultural Sociedade dos Poetas Vivos nesta terça, 27 de maio, às 19h30, pela plataforma de vídeo do Messenger, recurso oferecido pelo facebook.

A ideia é colocada em prática em um momento em que o setor editorial tem sentido a falta das feiras de livros e eventos presenciais de lançamentos, e é mais uma iniciativa que mostra que os agentes culturais estão mobilizados na busca de alternativas que unam as pessoas ávidas por boas leituras e arte. Rosmeri lançou, em março, seu primeiro livro, “Descortinar”, com a Vírtua. A jovem Kadiny disponibilizou recentemente em formato e-book, na plataforma Kindle, da Amazon, seu livro “Tudo o que eu escrevo na minha cabeça”.

Kadiny (D) e Rosmeri: movimentando o segmento literário na região. Foto: acervo das autoras

De acordo com Rosmeri, a primeira edição do evento ocorreu em janeiro, ainda em caráter presencial. Em fevereiro houve dificuldade em reunir os participantes e o evento foi cancelado. O mesmo ocorreu em março, porém, em função da situação gerada pela pandemia do novo Coronavírus. “Estamos ansiosos para ver como será realizar o evento nesta plataforma, e também convidamos para participarem outros autores da região” revela a escritora.

Sobre Rafael Augusto Machado

Proprietário da Editora Vírtua. Jornalista Diplomado, professor de Língua Portuguesa, designer gráfico e músico. Atua no segmento da comunicação desde 1999, tendo atuado como docente durante cinco anos em escolas técnicas de Caxias do Sul.

Artigos Relacionados

Um comentário sobre “Escritoras de Venâncio Aires (RS) realizam sarau online

  1. Don disse:

    Parabéns pela iniciativa, Kadini, é assim que se faz, tenho orgulho de ler notícias assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *