Artigos, Blog

Os ensinamentos de Clarinha

Os ensinamentos de Clarinha

Escritora e educadora Dulci Alma Hohgraefe  autografa o livro Clarinha na Escola para as crianças do Educandário Thales Theisen, de Santa Cruz do Sul (RS)
Por Rafael Augusto Machado, jornalista

 

Quando a escritora e educadora Dulci Alma Hohgraefe, de Santa Cruz do Sul (RS) teve a inspiração para criar Clarinha, um mundo de histórias e aprendizado para as crianças surgiu, dando origem a uma sequência de seus livros, os já lançados Clarinha no Mundo, Clarinha na Família, Clarinha na Escola e Clarinha no Bairro, além de Clarinha na natureza e Clarinha e Deus, que estão em processos de edição. Os livros são publicados pela Editora Vírtua, de Caxias do Sul (RS), e apresentam bons valores aos pequenos leitores, somados à interação proporcionada pela possibilidade de colorir os desenhos.
Neste clima, o Educandário Thales Theisen, de Santa Cruz do Sul, viveu uma tarde diferente no dia 21 de junho. As 24 crianças atendidas pela instituição receberam das mãos da autora, autografado, o livro “Clarinha na escola”. Para a autora, foi uma experiência edificante: “Este trabalho representa minha contribuição para uma humanidade melhor, lançando sementes para o porvir. É muito gratificante despertar bons sentimentos nas crianças”, diz Dulci.

Dulci e as crianças do Educandário Thales Theisen: vivenciando bons valores.

 

Ela colabora como voluntária na instituição e diz que a ideia é que os pais leiam o livro para as crianças, de maneira que os adultos também sejam tocados pela história, na qual Clarinha vivencia a arte de ensinar, a aprendizagem na relação, a multiplicação na educação, o despertar das potencialidades e o exercício da gratidão.

Além dos livros da Série Clarinha, Dulci tem também publicados dois livros adultos. “Desvelando a alma” reúne artigos escritos por ela para o jornal Folha do Litoral, de Capão da Canoa (RS), entre 2007 e 2010, com conteúdos sobre autoconhecimento, autoestima, evolução, gratidão, entre outros. Já livro “Nos refolhos da alma” traz uma incursão no mais íntimo de cada ser e reflete de maneira clara e objetiva sobre a importância de crescermos juntos, como sociedade, em harmonia com Deus e o universo.

Clique nas imagens para ampliar

Confira mais imagens do evento

Compre os livros de Valdecir e receba-os em casa

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.