Café Poético agita a cultura caxiense

Evento ocorre dia 9 de novembro no Laboom Snooker e Pub

Por Rafael Augusto Machado, Jornalista

De dois em dois meses, artistas dos mais diversos segmentos artísticos de Caxias do Sul se reúnem para compartilhar e viver arte. O Café Poético tem na escritora Vírtua Emely Polli e na irmã dela, a também artista Nicolle, as idealizabdoras e organizadoras do evento. A próxima edição ocorrerá no dia 9 de novembro, a partir das 14h, no Laboom Snooker e Pub, na rua Feijó Júnior, 1023, em Caxias do Sul.

De acordo com Emely, a boa aceitação da primeira edição motivou a continuidade da ideia.”O café surgiu como uma pequena ideia de unir poetas e músicos autorais, mas com nossa disposição e sucesso o evento se expandiu. Sempre contamos com pubs diferentes para realizar o e evento”, destaca. Nesta edição, estarão mostrando seus trabalhos músicos autorais, poetas e poetisas, ilustradores, pintores e outros artistas locais.

Músicos autorais estão entre os destaques do evento. Foto: Bruna Fedatto

A programação também contará com o lançamento de “A fábrica” (Editora Vírtua, 88 pg, R$ 30), quinto livro de Emely, que traz uma narrativa cheia de poesia e um clima repleto de aventura, para contar a história de incansáveis trabalhadores da arte. No dia 10, o livro será apresentado na Feira do Livro de São Francisco de Paula (RS). A edição de novembro do Café Poético de novembro será a última de 2019.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *