A doce alma de Dulci

Dulci Alma Hohgraefe, de Santa Cruz do Sul (RS), publica “Desvelando a alma”, seu primeiro livro, com textos que vão ao íntimo do leitor, fazendo-o refletir sobre importantes temas da vida

Por Rafael Augusto Machado, jornalista

“No momento em que nos permitimos filosofar e questionar, estamos abrindo portas que podem nos encaminhar ao desvelamento dos nossos objetivos de vida, àquilo a que viemos”. Este é um trecho de um dos textos de Dulci Alma Hohgraefe presentes em seu primeiro livro, intitulado “Desvelando a Alma” (204 páginas, R$ 35). Publicado pela Editora Vírtua, de Caxias do Sul, o livro reúne 110 artigos escritos pela autora para o Jornal Folha do Litoral, de Capão da Canoa (RS), entre os anos de 2007 e 2010.

Com alma até no nome, autora brinda os leitores com um livro repleto de reflexões para a vida. Foto: Juju Stramar

São textos leves que convidam o leitor a refletir sobre temas como autoestima, esperança, solidariedade, empatia, desafios da vida, aprendizado, autoconhecimento, caridade, compromisso, valores humanos e outros assuntos fundamentais para o crescimento de cada um. Tudo baseado nas experiências vividas pela autora. “Fica o convite para nos despirmos do egoísmo e do orgulho, pensando e agindo coletivamente na construção de um porvir que contemple compaixão, solidariedade, paz e muito amor”, diz a autora. Publicado na segunda semana de novembro, o livro tem lançamentos programados para 2021 em Capão da Canoa e em Santa Cruz do Sul entre os meses de janeiro e maio, inclusive na Feira do Livro de Santa Cruz.

Dulci nasceu em Restinga Seca e mudou-se para Santa Cruz do Sul aos 11 anos. Cursou Letras na atual Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), onde também fez pós-graduação em Supervisão Escolar. Além disso, fez Mestrado em Educação na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS). Atuou em escolas privadas e públicas, na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e na Secretaria Estadual de Educação. Na área de gestão, auxiliou na implantação do Campus da UNISC em Capão da Canoa (RS) e no Centro de Educação Profissional da UNISC (CEPRU).

Atualmente aposentada, realiza trabalho voluntário no Educandário Thales Theisen, em Santa Cruz do Sul e recentemente iniciou sua incursão na literatura infantil, segmento no qual publicará ainda em 2020 o livro “Clarinha no mundo”, cuja renda será totalmente destinada às ações do educandário. “É uma forma de lançar boas sementes para a geração do porvir”, diz a autora. O livro Desvelando a Alma pode ser adquirido pelo site da Editora Vírtua (www.editoravirtua.com/desvelandoaalma ) ou diretamente com a autora.

Capa do livro “Desvelando a alma”, com arte de Silvia Bittencourt. FOTO: Divulgação Editora Vírtua

Compre o livro "Desvelando a alma"

Sobre Rafael Augusto Machado

Proprietário da Editora Vírtua. Jornalista Diplomado, professor de Língua Portuguesa, designer gráfico e músico. Atua no segmento da comunicação desde 1999, tendo atuado como docente durante cinco anos em escolas técnicas de Caxias do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *